sábado, 19 de novembro de 2016

FUNDAÇÃO DA COLÔNIA DE PESCADORES FRANCISCO RODRIGUES DA ROCHA - MOSSORÓ



Visando concentrar os pescadores da região de Mossoró e suas comunidades circunvizinhas, com um bravo esforço da deputada federal Sandra Rosado junto a bancada parlamentar da pesca, a primeira colônia de pescadores será inaugurada na cidade.
Em assembléia realizada às 11 horas do dia 09 de maio de 2006, na Associação dos Funcionários da Esam (AFESAM), aproximadamente 50 pescadores compareceram para ouvir os objetivos e benefícios que uma  colônia deste tipo pode ajudar a classe.
Na mesa estavam o representante do secretário do Ministério da Pesca, Dr. Walace, e o presidente da Federação dos Pescadores, Abraão Ferreira da Cruz. Em discurso explicando sobre os benefícios gerados, Abraão destacou o seguro desemprego, que proporcionará durante os três meses onde o pescador não possa realizar seus serviços, devido ser a época da desova e para não ficar completamente sem renda, lhe será entregue um salário mínimo por mês. “As linhas de crédito será de extrema importância para um maior desenvolvimento dentro do setor, destacando também a oportunidade do pescador ter direito a uma aposentadoria. Com esta colônia formada na cidade, irá atrair muitos dos pescadores filiados a outras cooperativas existentes nas cidades próximas a Mossoró”, frisou Abraão.
Atualmente a cidade de Mossoró concentra uma soma de 400 a 500 pescadores, sendo esta cooperativa a 55º do Estado. “Uma cidade com a potencialidade dessas como tem Mossoró, já era pra existir há bastante tempo. Admiro muito o esforço feito pela deputada federal Sandra Rosado”, disse Dr. Walace, representante do secretário do Ministério da Pesca. “Com muita luta conseguimos reduzir o tempo ao direito de receber o seguro desemprego, que antes era de no mínimo três anos e que agora passou a ser de apenas um ano”, acrescenta.
Uma idéia forte dos organizadores desta cooperativa é transformar a colônia pesqueira de Mossoró em um pólo que manterá relações com as demais cooperativas, podendo até chegar a ser mediadora de negócios entra elas
FONTE - O MOSSORENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, SITUADA NA MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR, TERRA DE SANTA LUZIA